sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DICAS PARA TER UNHAS PERFEITAS

Olá bijux-maníacas!!!
Hoje vim falar de um assunto que não podemos ficar de fora: UNHAS! Do que adianta usar lindos anéis, pulseiras e relógios se a sua mão está com uma aparência de "largada", então temos que estar sempre cuidando das nossas unhas.
Adorei essas dicas da página delas da Ig e vim compartilhar com vocês!

Cobertura extrabrilho faz o esmalte durar mais tempo


                       O “esmalte da semana” testado por Luiza Gomes em seu blog foi escolhido pelas leitoras


Fanáticas por esmaltes dão dicas para unha perfeita

Blogueiras contam como fazer o esmalte durar mais, reduzir a cutícula e abandonar o hábito de roer as unhas


Luiza Gomes tem mais de 250 vidros de esmaltes em casa e há mais de um ano não repete a mesma cor nas unhas. Autora do blog “Eu Capricho”, ela coleciona produtos, testa cores diferentes toda semana e publica as fotos das mãos na internet. Suas leitoras pedem cores e opiniões e contribuem com centenas de relatos semanalmente. 

Assim como Luiza, as blogueiras Letícia Cardoso (“Mão Feita”) e Victoria Ceridono (“Dia de Beauté”) também são loucas por esmaltes e reúnem dicas valiosas para deixar a unha impecável. 

Durabilidade
 
Para fazer com que as unhas feitas durem mais tempo, o ideal é usar um “top coat”, como a cobertura extra brilho. “Meu esmalte dura bem mais, mesmo lavando louça e arrumando a casa”, conta Letícia. Evitar contato com produtos químicos, piscina e mar são outras indicações. Para quem vai para a praia no verão, Victoria sugere passar esmalte claro nas mãos e deixar os coloridos para os pés: “o protetor solar arruína o esmalte”, diz. 

Produtos de acabamento também são bons para retoques. “Quando a unha dá aquela lascada no canto, retoco e cubro com extra brilho”, explica Luiza. Já Victoria admite que seu esmalte não dura muito tempo mesmo. Quando começa a descascar ela corta as pontas das unhas onde a pintura está gasta e aplica uma cobertura. 

Cutícula 
Cremes redutores são alternativa para quem tem muita cutícula ou problemas constantes com inflamação. Para a autora do blog “Mão Feita” o uso desses produtos é mais indicado que retirar a pele. Segundo Letícia, massagear e empurrar a cutícula com esses cremes ajudou a reduzir o volume que ela tinha. A blogueira Victoria também aposta em cremes ou gel redutores de cutículas – ela usa uma marca alemã. 

Já o truque usado por Luiza para amolecer a cutícula e evitar infecções é adicionar duas tampas de água oxigenada em um litro de água e borrifar nas mãos antes de fazer a unha. 
Parar de roer unha
Ir à manicure semanalmente é sem dúvida a dica para deixar de roer unha. Cada uma das entrevistadas já sentiu na ponta dos dedos a diferença desse compromisso. “Se você não faz, fica mexendo na unha. Se você mantém bonita não vai estragar”, conta Victoria sobre sua própria experiência. Ela também indica o uso de unhas postiças de gel, que duram um mês e não danificam a base original da unha.

Armazenamento
Todas as blogueiras são unânimes: para que os vidros de esmaltes fiquem bem conservados, é preciso armazená-los em pé ao abrigo da luz e da umidade. Uma caixa dentro do guarda-roupa é o mais indicado.

Outras dicas
As lixas de polimento e brilho dão acabamento para a unha e deixam a superfície igualada. Permitir que a unha respire sem esmalte pelo menos um dia antes de passar um novo evita que elas fiquem amareladas. Base também é importante.

Para quem também é apaixonada por esmaltes, vale a pena acompanhar os vídeos e tutoriais publicados nos blogs, com passo a passo para lixar e fazer desenhos nas unhas, além de seleções de cores e avaliações de produtos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário