Essa matéria do VilaMulher além de mostrar um pouco de cada técnica, mostra os cuidados que temos que ter na pele para receber essa depilação. Vim compartilhar com vocês!
Qual o método que você mais usa para depilar o buço, aqueles pelinhos no ‘bigode’? A variedade é tanta no mercado que a gente se perde na hora da escolha.
Independentemente do método de depilação escolhido, vale sempre preparar a pele antes do processo.
Dermatologistas sugerem esfoliar a região com bucha natural pelo menos um dia antes da sessão.
Isso ajuda a tirar as células mortas e a pele a receber melhor o tratamento. Cuidados pós-depilação também são indispensáveis. Em casa ou no salão, passe gel com azuleno na composição, que colabora para diminuir o vermelhão e a irritação da pele.
Agora veja abaixo as diferentes opções de depilação.
Cera quente
A cera quente arranca os pelos pela raiz e por isso dura mais. A técnica é indicada para pessoas com pele clara. Quanto mais morena a pessoa for, mais melanina o corpo produz. Assim, quando a cera é puxada, agride a pele e, como autodefesa, o corpo produz mais melanina naquela região, formando manchas.
Cera fria
Como a cera quente, a cera fria arranca a raiz do pelo. E também agride a pele, podendo causar irritações. Passar o gel com azuleno após a depilação é essencial.
Pinça
Se você tem pouco pelo na região, esse é o seu método. Com o utensílio dá para tirar um a um e os mais resistentes.
Creme depilatório
Sem contraindicação, o creme pode ser usado por qualquer tipo de pele. Ele enfraquece a estrutura do pelo fazendo com que ele quebre ou caia. Por ser uma química forte, pode irritar a pele. Por isso, é essencial fazer o teste no braço antes de usá-lo na região do buço.
Laser
Qualquer mulher que tenha vontade pode investir na depilação a laser. Sem contraindicação, o laser atua na estrutura e na raiz dos pelos enfraquecendo seu crescimento. São necessárias de três a seis sessões para amenizar o crescimento. Dermatologistas sugerem a luz intensa pulsada para quem tem pele branca e pelos finos e escuros. Para peles mulatas e negras, recomendam o tratamento Ndyag. O diferencial do laser é a sua manutenção anual, enquanto outras técnicas exigem sessões a cada 15 dias.
Mola Spring It
Esse produtinho, que mais parece um cotonete gigante, funciona como uma pinça. A vantagem é que ele puxa vários pelos ao mesmo tempo pela raiz. A molinha maleável permite que ele se adapte a qualquer rosto.
Linha egípcia
Nessa técnica os pelos são envolvidos nas linhas e arrancam o pelo da raiz. Indicado para qualquer tipo de pele.
Descolorante
Outra forma para quem tem pouco ou quase nada de pelos no buço é descolori-los. Como ele descolore os pelos, deixa-os quase invisíveis. Dica: para que a sua pele não fique irritada, o ideal é passar uma fina camada de óleo de amêndoas antes de aplicar o descolorante.
Por Natália Farah
Nenhum comentário:
Postar um comentário